segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

E Agora, Vou Casar! Onde? Parte III

O casamento de hoje é:

Casamento na Cidade

(Crédito foto: marcolima_engenharia do Yahoo! Repórter)

Essa é a escolha feita pela maioria das noivas por uma série de razões. Como destacado nas duas últimas atualizações, sair da cidade para realizar seu casamento exige uma preocupação maior com transporte dos noivos e convidados, clima e normalmente acaba pesando no bolso também. Apesar de não ter como base um cenário lindo como campos e praias o casamento na cidade pode ter seu charme e elegância. É ideal para as noivinhas que sonham com um casamento cheio de glamour, que preferem casar a noite e um estilo com opções para todos os bolsos.


Acredito que a maior vantagem dessa opção é não ter imprevistos com o clima, ambientes cobertos vão permitir que tudo saia como você planejou. Minha principal dica de hoje é : Pesquise muito! Na mesma região os preços costumam variar bastante, por isso reserve tempo para visitar os locais, verifique se há estacionamento e se este é pago, se o local possui buffet próprio ou se vocês vão precisar contratar um e  se existem restrições quanto ao volume e o tempo que som pode ficar ligado. A noiva de São Paulo deve lembrar da lei do Psiu, e por causa dela, se decidir casar no domingo, conforme - se com uma festa mais curta.


Um erro que muitos noivos cometem é confundir o casamento com um mega evento e acabar  convidando muita gente. Ok, tudo bem se os noivos tem 500,600 amigos (o que acho difícil) e a família também é muito grande, mas esse é um momento tão especial e ao mesmo tempo tão caro que a melhor opção é escolher a dedo quem vai estar lá. Os locais alugados para realizar a cerimônia e festa sempre tem um limite de pessoas que podem receber e a não ser que você alugue um local com limite maior que o número dos seus convidados, você terá problemas.  Lembre - se o casamento não precisa ser um mega evento e sim ser um momento especial dos noivos.


O casamento na cidade é muito flexível. Para os noivos existem diversas opções de cardápio, que pode ir desde um churrasco a um jantar requintado. O que define isso é o estilo dos noivos. Se forem mais despojados um churrasco é um ótima opção - o local escolhido deve ter uma estrutura externa para isso, as carnes já devem chegar assadas o salão,nada de fumaça perto dos convidados!  Oferecer um jantar é uma opção para os mais sofisticados, dando atenção as entradas e ao tipo de bebida que combina com os pratos. O coquetel pode anteceder o almoço ou jantar ou pode ser servido sozinho. Um pouco mais informal que o jantar, mas um excelente opção de servir os convidados.



A decoração e os convites também não seguem nenhuma regra, podem ser sofisticadas, românticas ou despojadas , escuras ou claras, tudo vai depender do que mais se encaixa no estilo dos noivos. O importante é que cada detalhe lembre o casal, não é bom que as pessoas cheguem ao seu casamento e tenham a sensação de que estão no evento errado, deixe tudo com a cara de vocês!  Se sempre tiver em mente que o casamento como um todo precisa apresentar uma só proposta, vai dar tudo certo!   



Dicas de fornecedores:

Espaço 1° foto - www.qualificadosbrasileventos.eev.com.br
tel: (11) 5844 - 3803 // 8226 - 1227 

Mansão Ilha de Capri - ilhadecapri.com.br  - Possui um ambiente para cerimônia e outro para a festas , com espaço para as crianças; também oferece o buffet próprio que é excelente, vale a pena conferir!

Comida e bebida - Buffet Angola - www.buffetangola.com.br
O site esta terrível, com fotos muito antigas, mas acreditem o serviço é ótimo!


Beijinhos, até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário