Para que vocês não passem por essa angústia reuni algumas dicas que me ajudaram bastante.
As mulheres passam anos imaginando como será o grande dia, pensam em cada detalhe, sonham com o casamento perfeito e nada, muito menos a madrinha, pode estragar os planos. Por isso, se você foi uma das escolhidas, converse com a noiva, tente entender o que ela quer, como ela imagina cada madrinha e o conjunto como um todo. Só depois disso comece a pensar no modelito.Algumas noivas exigem um vestido longo, outras escolhem a cor, barram alguns detalhes, fique por dentro!
Se não for pré determinada uma cor para as madrinhas, fique atenta a alguns detalhes. Pra começar, nada de branco ! Essa é a cor exclusiva da noiva. Alguns dizem que não há problema, mas especialmente para você que estará durante bastante tempo perto da noiva não fica legal.
O preto também causa polêmicas, muitos se opõem, algumas noivas não gostam e a etiqueta também diz que não é uma boa escolha. Eu gosto muuuuuito dessa cor, mas vamos combinar que é uma ocasião especial e você pode deixar o pretinho básico para um momento de menos destaque.
O casamento durante a manhã pede estampas delicadas e cores suaves como o azul claro, verde piscina, lilás, salmão ou rosa. Evite o brilho. Os acessórios não devem ser extravagantes (as pérolas são uma boa opção) e a maquiagem deve ser clara. O comprimento do vestido, a não ser que a noiva exija outro, pode ser até os joelhos ou canelas. Tecidos indicados para esse período são: linho, seda, crepe e mousseline.
Se o casamento for marcado para o fim de tarde ficam as mesmas dicas do vestido a ser usado na manhã, com a diferença de que você pode usar cores mais alegres como o azul royal, amarelo, uva, verde musgo,coral, laranja e o chumbo com tecidos um pouco mais pesados. Os longos passam a ser uma escolha mais adequada, mas nesse período ainda podem ser usados vestidos até o joelho. Capriche um pouco mais na maquiagem, não abuse!
Casamentos a noite pedem produções mais glamourosas para as madrinhas. O longo é indispensável; cores mais marcantes como o prata e dourado com a presença do brilho sem exageros podem estar tanto nos tecidos, como nos acessórios. A maquiagem deve ser mais forte.
Durante bastante tempo fui contra essa moda da noiva escolher a cor do vestido das madrinhas, mas confesso que mudei de opinião. Há quem ache brega, mas acho lindo! Cria uma harmonia incrível e as fotos ficam maravilhosas. A noiva deve conversar com todas as madrinhas para decidirem a cor e ai é só escolher o modelo que mais te favorece!
Fica lindo não é? Uma outra opção (que gosto menos) é escolher o modelo e só mudar cor.
Os padrinhos devem acompanhar a decisão da noiva e estar de acordo com o modelito escolhido para a madrinha. Não precisam necessariamente estar todos iguais, mas um detalhe combinando com a companheira já faz toda a diferença!
Decote
Transparência
Muito curtos
Gravatas engraçadinhas
Ternos chamativos
Resumindo, nada de querer chamar mais atenção que os noivos; é o dia deles!
Não deixem de conversar com os padrinhos e madrinhas. Deixem bem claro cada detalhe, especifique o que vocês planejaram, a responsabilidade é de vocês.
Noiva, se decidir que as madrinhas devem usar a mesma cor, reúna todas elas, decidam juntas qual usar; afinal o casamento é seu, mas ninguém precisa ficar se sentindo mal!
Aaah e o vestido perfeito que encontrei?
É um vestido todo de paetê, nas cores chocolate, nude e fendi da Suely Caliman, usei com uma sandália linda dourada também da grife. Vale a pena dar uma olhadinha no site www.suelycaliman.com.br
Espero que tenham gostado das dicas de hoje, um beijo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário